Brigada Militar prende dois homens por arremesso de objetos ao Presídio de Vacaria

Suspeitos tentaram fugir, mas foram presos pelos policiais. No pátio da cadeia foram encontrados celulares e acessórios

Material arremessado pelos presos foi encontrado no pátio do presídio
Material arremessado pelos presos foi encontrado no pátio do presídio | Foto: Divulgação/BM

Em uma ação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã deste sábado (07),foram presos dois homens, de 23 e 22 anos, no bairro Vitória. Eles foram interceptados após efetuarem arremesso de objetos para o interior do Presídio Estadual de Vacaria.

A prisão ocorreu durante patrulhamento nas proximidades da cadeia, quando a patrulha da BM foi acionada pelo militar em serviço de guarda no presídio, informando a ação dos suspeitos. De acordo com os policiais, ao avistarem os policiais, eles tentaram fugir em uma motocicleta Kasinski/Comet 150, de cor prata, mas acabaram sendo presos em flagrante.

Os homens foram identificados e constatado que possuem antecedentes policiais. Segundo a BM, um deles é reincidente na prática dos arremessos em presídios. Durante buscas ao pátio externo da casa prisional foram apreendidos 10 chips de operadora de telefonia, dois aparelhos celulares, dois fones de ouvidos, seis cabos USB e uma mochila. A moto e o capacete utilizado na tentativa de fuga foram apreendidos. Os suspeitos foram levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o regsitro da ocorrência.