O atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais de Bento Gonçalves continua mobilizando o sindicato da categoria. Apesar da maioria dos servidores terem recebido no dia 2 de agosto, os agentes de combate à endemias não foram totalmente remunerados.
Na segunda-feira (5), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp) emitiu uma notificação formal à Prefeitura exigindo o pagamento integral dos salários. A notificação foi enviada ao prefeito Diogo Siqueira após problemas com os vencimentos dos funcionários de julho, que deveriam ter sido pagos até o dia 30 do mês passado e ainda não foram totalmente solucionados. No dia 2 de agosto, houve protesto em frente à sede da administração da prefeitura.
No documento, a entidade questiona a Prefeitura e dá prazo máximo de 24 horas para que a situação seja resolvida. Ainda, o sindicato destaca os impactos que o atraso e a falta de pagamento completo estão causando aos servidores e suas famílias.
A previsão, segundo a prefeitura, era de que o valor faltante fosse pago ainda na segunda-feira (5), o que ainda não ocorreu. Conforme a assessoria de comunicação, são 13 servidores que não receberam o complemento do salário. “Mas já está sendo realizada adequação no sistema para pagamento ainda nesta semana”, informa.