Publicado Decreto que fixa os valores relativos à aquisição de vagas em escolas particulares, em Bento Gonçalves

Em outubro foi publicado o decreto normatizando as diretrizes e procedimentos para compra de vagas em Escolas de Educação Infantil Privadas

Publicado por
14:32 - 27/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Publicado Decreto que fixa os valores relativos à aquisição de vagas em escolas particulares, em Bento Gonçalves

Imagem Ilustrativa

Na última sexta-feira, 24, foi publicado, no Diário Oficial do Município de Bento Gonçalves, o Decreto que fixa os valores relativos à aquisição de vagas em escolas particulares para a etapa da Educação Infantil – CRECHE.

Os valores máximos a serem pagos pelo Município para aquisição de vagas em Escolas particulares dos alunos excedentes para o ano de 2024 — educação infantil, creche — será de R$ 1445,00.

Nos próximos dias será publicado o edital de credenciamento para as escolas interessadas em ofertar vagas da etapa creche.

Em outubro foi publicado o decreto normatizando as diretrizes e procedimentos para compra de vagas em Escolas de Educação Infantil Privadas, na etapa de creche, para crianças que não obtiveram vagas em escolas Municipais e aguardam na lista de espera.

Com o documento, as vagas compradas passam a ser destinadas para as famílias com renda mensal igual ou inferior a cinco salários mínimos.

Ampliação de vagas

Com objetivo de ampliar a oferta de vagas na rede de ensino, a Prefeitura está com obras de construção e ampliação em escolas de diferentes bairros. Além disso, está em fase de conclusão e contratação de equipe para Escola Municipal Infantil Professor Jauri Peixoto, no bairro Zatt, e EMI Irmã Angelita no bairro São Roque.

“Com a conclusão do período de inscrição a central de vagas do município está analisando toda a documentação dos alunos inscritos para posterior encaminhamento, seguindo os critérios expressos em edital e decreto. Os alunos que atenderem os critérios previstos no decreto permanecerão em sua vaga. Nosso objetivo é ampliar o atendimento das crianças em idade de creche. Para 2024, ampliaremos os atendimentos mantendo a qualidade do ensino, tanto nas escolas da rede pública como na rede conveniada”, destaca a secretária de Educação Adriane Zorzi.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp