A Polícia Civil de Bento Gonçalves segue investigando a morte de Teresinha Pertile, de 71 anos, atropelada na tarde de segunda-feira (9), no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Doutor José Mário Mônaco, no Centro da cidade. O acidente de trânsito ocorreu por volta das 13h45min, e as autoridades tentam esclarecer as circunstâncias do caso.
Conforme relatos colhidos pela reportagem do Grupo RSCOM após o acidente, Teresinha teria sido atingida inicialmente por um carro, caindo na pista. Em seguida, um ônibus que transitava pelo local atropelou a idosa, não percebendo sua presença no chão. O motorista do carro teria fugido sem prestar socorro, enquanto o condutor do coletivo permaneceu no local e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
O delegado Éderson Bilhan, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, declarou que imagens de ao menos três câmeras de segurança próximas ao local foram analisadas, mas nenhuma capturou o acidente de forma nítida.
“Por incrível que pareça, ali naquela esquina, as imagens não flagraram o fato de uma forma clara”, destacou.
A Polícia Civil pretende intensificar as diligências, incluindo a busca por outras câmeras na área. Além disso, o delegado informou que todas as testemunhas que presenciaram o fato serão ouvidas.
Velório e sepultamento
Teresinha Pertile está sendo velada na Capela São José Operário, no bairro Fenavinho. A idosa será sepultada nesta terça-feira (10), às 16h, no Cemitério Público Municipal do bairro São Roque, em Bento Gonçalves.