OBRAS E MOBILIDADE

Obra de canalização de gás causa congestionamento no Cidade Alta, em Bento Gonçalves

Intervenção impacta vias movimentadas e tem provocado lentidão no trânsito; Prefeitura afirma que acompanha a situação

Obra de canalização de gás causa congestionamento no Cidade Alta, em Bento Gonçalves Obra de canalização de gás causa congestionamento no Cidade Alta, em Bento Gonçalves Obra de canalização de gás causa congestionamento no Cidade Alta, em Bento Gonçalves Obra de canalização de gás causa congestionamento no Cidade Alta, em Bento Gonçalves
Foto: Reprodução/@bentomilgrauu
Foto: Reprodução/@bentomilgrauu

O final da tarde da última segunda-feira (14), foi de caos no trânsito do bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. A região, conhecida por ser um dos principais eixos de ligação com o centro, a saída da cidade e vias como as ruas Osvaldo Aranha e Olavo Bilac, registrou um verdadeiro colapso no fluxo de veículos devido a uma obra. Longas filas se formaram, e motoristas ficaram parados por longos períodos.

Confira o vídeo divulgado nas redes sociais:

Canalização de gás

O motivo do congestionamento foi uma obra de canalização de gás natural realizada pela empresa Sulgás, entre as ruas Dr. Casagrande e Visconde de São Gabriel. Máquinas, caminhões e operários ocupam parte da via para instalar a tubulação que vai abastecer com gás canalizado comércios e residências da área.

A Sulgás é uma empresa privada que atua na distribuição de gás natural canalizado no Rio Grande do Sul, atendendo diversos segmentos, como industrial, veicular, comercial, residencial e de geração de energia.

Regulação do trânsito

A reportagem procurou a Prefeitura de Bento Gonçalves, que afirmou que o Instituto de Planejamento Urbano (IPURB) está em contato com a Sulgás para buscar melhorias durante a execução dos trabalhos. O município também garantiu que o Departamento de Trânsito fará o monitoramento da situação até o término da obra.

Até o momento, no entanto, não foi divulgada uma previsão para a conclusão dos serviços e a normalização total do tráfego na região.