A Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes marcou época e teve 17 edições antes de ser paralisada. Agora está de volta, em uma uma verdadeira celebração ao talento vitivinícola da Serra gaúcha. Dezenas de rótulos de 17 aclamadas vinícolas da região foram apreciados nas taças de 250 participantes . O evento foi realizado no Clube Ipiranga de Bento Gonçalves em 14 de outubro.
“O movimento Fenavinho assinala o resgate da Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes e seu retorno à agenda dos grandes eventos enogastronômicos da região”, disse Marijane Paese (foto abaixo), presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) entidade promotora da atividade, ao comemorar o sucesso da iniciativa. “Ao mesmo tempo que enaltecemos nossas raízes e o legado da colonização italiana por meio de diversas ações na programação da Fenavinho, com essa festa damos o merecido destaque à excelência dos vinhos e espumantes aqui produzidos e mundialmente reconhecidos, colocando as vinícolas locais na posição de relevância que, por mérito, ocupam”, disse.
PRODUTOS PREMIUM
A Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes exibiu produtos premium da Adega Cavalleri, Audace Wine, Bodega Czarnobay, Casa Valduga, Cave Antiga, Famiglia Tasca, Gallon Sucos, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhas e Vinhos, Vinícola Aurora, Vinícola Cainelli, Vinícola Don Giovanni, Vinícola Maison Forestier, Vinícola Peculiare, Vinícola Salton, Vinícola Santa Bárbara e Vinícola Valmarino.
Além de experimentar mais de 50 dos melhores rótulos elaborados por marcas da região, quem participou da Noite de Gala dos
Vinhos e Espumantes teve a oportunidade de se deliciar com a gastronomia de alto padrão assinada pelos chefes Rodrigo Bellora e Rafael Jacobi. Snacks, mesa de antepastos, quatro pratos autorais, sobremesas e petiscos na ilha da madrugada satisfizeram o paladar e o desejo de comer bem dos participantes. A programação da noite reservou, ainda, momentos de valorização artística e cultural, com as apresentações, no palco, do saxofonista Léo Maziero, do grupo Teia Jazz e da banda Eletrobaile embalando a diversão.
A Noite de Gala não era realizada desde 2013. Agora sob gestão do CIC-BG, e deve retornar à programação de atividades anuais da Fenavinho, com pré-agenda já confirmada para 2024. “Parabéns a Fenavinho por retomar esse evento, que é um orgulho para nossa cidade, valorizando aquele que é nosso produto mais emblemático, o vinho”, disse o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira.
Fonte e Fotos: Exata Comunicação