Bento Gonçalves

Julgamento por homicídio e tentativa de homicídio ocorre na próxima semana em Bento Gonçalves

Acusado de matar Tiago Almeida Reis Santos com nove facadas e tentar assassinar Fábio Almeida Reis Santos, Lucas Borges enfrentará o tribunal nove anos após o ataque

Julgamento por homicídio e tentativa de homicídio ocorre na próxima semana em Bento Gonçalves
Comarca de Bento Gonçalves. (Foto: Arquivo/Leouve)

Na quinta-feira da próxima semana (12) será realizado o julgamento de Lucas Borges, acusado do homicídio de Tiago Almeida Reis Santos e da tentativa de homicídio de Fábio Almeida Reis Santos, em Bento Gonçalves. Os crimes ocorreram na madrugada de 2 de agosto de 2015, na rua Olinto de Freitas, no bairro Planalto.

Tiago, de 23 anos, foi esfaqueado nove vezes e não resistiu aos ferimentos, falecendo logo após ser socorrido e levado ao Hospital Tacchini. Seu irmão, Fábio, de 21 anos, também foi atacado, recebendo uma facada nas costas, mas sobreviveu. A faca utilizada nos crimes foi encontrada próxima ao Ginásio Municipal de Esportes.

Lucas Borges, que tinha 21 anos na época, foi preso no dia 10 de agosto de 2015, após se apresentar à polícia. Em seu depoimento, ele confessou ter desferido as facadas em Tiago após uma briga ocorrida dentro de uma boate, mas negou ter atacado Fábio.

O julgamento ocorrerá no Salão do Júri da Comarca de Bento Gonçalves, localizado na rua Presidente Costa e Silva, 315, no bairro Planalto. Tiago, que residia no bairro Tancredo Neves e trabalhava como montador de estruturas metálicas, era separado e deixou uma filha de dois anos. Seu corpo foi levado para o município de Faxinalzinho, no Norte do Estado, onde foi velado e sepultado.