Esportivo acerta com mais dois reforços para temporada 2024

O volante Murilo e o meia-atacante Giovanni atuam no Guarany de Bagé e se apresentarão ao time de Bento Gonçalves após o final do Campeonato Gaúcho

Publicado por
09:08 - 04/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Esportivo acerta com mais dois reforços para temporada 2024

Esquerda - Murilo; Direita - Giovanni. (Foto: Reprodução)

O Clube Esportivo acertou a contratação de dois novos atletas para a temporada 2024. Na última sexta-feira (01), foi anunciado o volante Murilo, de 28 anos. Já neste domingo (03), o anúncio foi do meia-atacante Giovanni, de 27 anos.

Ambos os jogadores vêm do Guarany de Bagé e se apresentarão ao time de Bento Gonçalves após o após o final do Campeonato Gaúcho, onde o Guarany está nas quartas de final, precisando apenas de um empate contra o Juventude para se classificar as semifinais e consequentemente garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Além deles, o lateral Cristian Lessa também vem do clube de Bagé.

Murilo 

Murilo é o primeiro volante confirmado no elenco do Esportivo para 2024. Natural de Venâncio Aires-RS, Murilo iniciou a carreira no Aimoré em 2016, e desde então soma passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, em especial no Rio Grande do Sul, onde além do Aimoré e do Guarany, já passou por Guarani-VA e Pelotas.

O atleta também soma passagens pelo futebol catarinense, mais especificamente pelo Próspera de Criciúma, pelo Fluminense de Joinville e pelo Atlético Catarinense, clube de São José, região metropolitana de Florianópolis.

O jogador possui diversos acessos na carreira, sendo três deles na divisão de acesso, e agora chega ao Esportivo para buscar o quarto acesso. Na atual edição do Campeonato Gaúcho, atuou em 4 partidas do Guarany: No empate contra o Brasil-RS e nas vitórias contra Avenida, Novo Hamburgo e São Luiz.

Giovanni

É o primeiro meia-atacante confirmado no elenco do Esportivo para 2024. Natural de Goiânia-GO, Giovanni começou a trajetória no futebol nas categorias de base do Goiás, e posteriormente estreou nos profissionais pelo Goianésia, em 2017.

Nos anos seguintes, somou diversas passagens pelo futebol paulista, onde coleciona diversos títulos e acessos na carreira. Os acessos foram por: Primavera (2018), Audax-SP (2019) e São José-SP (2023).

Desde 2023, está no Guarany de Bagé, onde ajudou a subir o clube para a elite do futebol gaúcho e desde então, vem ajudando o clube na histórica trajetória no Gauchão 2024. Na atual edição do Campeonato Gaúcho, o meia atuou em 9 das 11 partidas do Guarany, onde anotou duas assistências, contra o Santa Cruz e contra o Avenida.

Pré-temporada

Inicia nesta segunda-feira (04) a pré-temporada do Clube Esportivo, com a apresentação oficial da comissão técnica e parte do elenco que disputará o Gauchão Série A2 neste ano. O evento está marcado para às 15 horas, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O restante dos jogadores, que ainda cumprem contrato com outros clubes, devem chegar em Bento Gonçalves ao longo das próximas semanas.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp