15 empresas da Serra foram distinguidas na noite desta quinta-feira (17) em jantar com mais de 200 convidados no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. O prêmio Troféu Empreendedor abrange 10 municípios abrangidos pelo Sindilojas Bento e é iniciativa do departamento jovem da entidade que conta com o apoio das prefeituras das localidades
Este ano o prêmio foi concebido e elaborado pelo artista plástico Gotto. Os ganhadores foram:
- Fililau Comércio de Materiais Elétricos (Barão)
- Observatório Social (Projeto Social – Bento Gonçalves)
- Aromantheia (Jovem Epreendedor – Bento Gonçalves)
- Giordani Gastronomia (Serviços – Bento Gonçalves)
- Accorsi Tintas (Comércio – Bento Gonçalves)
- Tedesco Armazenagem (Indústria – Bento Gonçalves)
- Dolari Serviços (Carlos Barbosa)
- Rebelato Mercado, Lojas e Lotérica (Coronel Pilar)
- Bionergia Soluções Sustentáveis (Garibaldi)
- Somacal Vinhos (Monte Belo do Sul)
- Vinhos Foresti (Pinto Bandeira)
- Sabores de Santa (Santa Tereza)
- Farmácias Associadas (São Pedro da Serra)
- Valen Esquadrias (São Valentim do Sul)
A presidente do Sindilojas Jovem Regional Bento, Aiala Premaor, que foi reconduzida a mais um ano no cargo, destacou a importância do Troféu Empreendedor como gerador de valor, seja ele social, econômico ou ambiental.
“Este prêmio estimula a criação de novos negócios, a melhoria de produtos e processos e a busca por soluções inovadoras capazes de inspirar outros empreendedores”
Para o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, este trabalho de reconhecer quem tem merecimento pela sua atuação é admirável.
“O Sindijovem tem todo nosso apoio. Chegar a 16ª edição, integrando empresários e autoridades da região é uma tarefa que exige persistência e consistência”
As seis empresas de Bento Gonçalves foram indicadas pela diretoria do Sindijovem e homologadas com base nos pilares do empreendedorismo. Os outros nove prêmios foram indicados pelo Executivo de cada Município.
“Com o Troféu Empreendedor destacamos toda região. Além de homenagear, também promovemos a integração entre as cidades, a troca de informações e, ainda, despertamos o espírito inovador a partir da interação entre negócios. O Troféu serve também como inspiração, porque cada um dos homenageados é um exemplo a ser seguido”, diz Aiala.