O Caitá Wine Day reuniu cerca de 300 enófilos que aceitaram o convite e participaram da experiência enogastronômica na noite fria de sexta-feira,14. Sob a curadoria do sommelier da Casa, Emanuel Vinícius Franco, o evento contou com a presença do diretor proprietário da rede supermercadista, Juliano Zandonai e do gerente das lojas de Bento Gonçalves e Garibaldi, Evandro Bombana.
O prefeito Diogo Siqueira e o vice Amarildo Lucatelli também prestigiaram o Caitá Wine Day, onde cerca de 140 rótulos de adegas da serra e de vários continentes foram servidos e podiam ser adquiridos na saída do evento. Vinhos de 30 reais ou de 400,00, do Vale dos Vinhedos, da Hungria, Austrália e França entre outros. Uma excelente oportunidade para comparações e degustação de novidades.
Caitá Wine Day confirma preferência por vinhos
O proprietário da rede, se disse satisfeito não apenas pela noite exitosa, mas pela aceitação que o consumidor da serra vem demonstrando nos cinco anos em que o Caitá chegou em Bento. Ele não nega que uma nova loja pode surgir na região, mas foi cauteloso: “não vou prometer o que ainda não está concreto”.
Sobre o desafio de ter uma adega completa dentro de uma loja em Bento Gonçalves, Zandonai disse ter a certeza de que era uma necessidade desde o primeiro momento e hoje o Caitá de Bento é o que mais vende vinhos na rede. O diretor da Vinícola Miolo, Alexandre Miolo, presente ao evento , conformou que os supermercados são, sem dúvida o principal ponto de vendas das vinícolas e agradeceu o convite para o evento.
Outro player importante no setor, João Valduga, também marcou presença no Caitá Wine Day e conversou animadamente com Juliano Zandonai e demais presentes.
A noite, além de vinhos e espumantes, teve farta gastronomia, de pizzas a queijos e embutidos de diversas marcas além de pratos quentes. O som acústico de Wladimir Costa também alegrou os presentes.