Empreendedorismo

Caitá Supermercados: do sonho ao Mérito Empresarial e potência no e-commerce

Foto: Günther Schöler / Grupo RSCOM
Foto: Günther Schöler / Grupo RSCOM

“Caitá Completo”. Quem entra em uma das lojas da rede de supermercados tem a certeza de que o slogan corresponde à realidade. Variedade e qualidade de produtos, preços atrativos ao cliente e estrutura com estacionamento, lojas e restaurantes são algumas das características que transformaram a rede em uma referência na região Sul e um modelo desde que chegou a Bento Gonçalves e região.

Mérito Empresarial do CIC-BG, vendas pelas internet e expectativas para 2022 fazem com que a rede que começou há 25 anos na cidade de Concórdia (SC), como um empreendimento da família Zandonai, e rapidamente se espalhou, chegue a oito lojas e vai expandir ainda mais, almeje grandes voos. Além da matriz, Concórdia é sede de outra unidade da marca, que também está presente em Joaçaba, com três empreendimentos. Já no Rio Grande do Sul, o Caitá possui lojas em Bento Gonçalves, Erechim e Garibaldi.

“Recebemos o prêmio Mérito Lojista com a satisfação do reconhecimento que ele confere. Desde a nossa chegada em Bento, o Caitá vem continuamente trabalhando para oferecer mais qualidade aos consumidores, tanto nos produtos, como no atendimento presencial, no e-commerce e em todos os aspectos que são importantes para eles. Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo mas, também, nos dá a grande responsabilidade de melhorar e sempre oferecer o nosso melhor para a comunidade de Bento Gonçalves e região”, diz o CEO do Caitá, Juliano Zandonai (foto).

Inaugurada em junho de 2018, a filial da Capital do Vinho é também uma homenagem a Fioravante Zandonai, avô do proprietário, Juliano. Fioravante é natural da cidade, embora tenha saído muito jovem da Serra. A loja, considerada um modelo, é a maior do grupo, com cerca de 20 mil m² de área construída e um mix que ultrapassa 20 mil produtos entre nacionais, importados e de fabricação própria. Dentro do espaço, o consumidor pode encontrar seções como adega, onde estão dispostos mais de 800 rótulos de vinhos e espumantes, padaria e açougue. O cliente também tem disponíveis opções de restaurante e produtos de importação própria, além de um setor de hortifruti heterogêneo, fazendo do Caitá um supermercado reconhecido pela exclusividade e variedade das mercadorias e pelos preços competitivos e atraentes. Por tudo isso, o Caitá foi reconhecido com o Mérito Empresarial, em dezembro, pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

Mas, apesar da grande estrutura física, o Caitá vem se destacando pelas vendas por meio do aplicativo e na internet. Adaptando-se a uma nova tendência que, por conta da pandemia foi acelerada, a marca cada vez mais se afirma neste meio.

“As compras online são uma tendência de consumo que já vinha aumentando continuamente, mas deram um grande salto com o advento da pandemia. Apesar do crescimento regular, é possível perceber que, conforme as notícias a respeito da pandemia se tornam piores, mais os consumidores preferem utilizar o e-commerce e receber as compras em casa para evitar o contato com outras pessoas e um possível contágio. O Caitá pode oferecer um trabalho mais satisfatório nesse período, pois tinha a sua estrutura de e-commerce montada antes da pandemia, já antevendo o crescimento desse segmento”, reforça Juliano Zandonai.

Em Bento Gonçalves, o Caitá funciona de segunda a sábado, das 8h30min às 21h, e aos domingos, das 8h30min às 20h30min. O supermercado está localizado na avenida Osvaldo Aranha, 667, e dispõe de vasto estacionamento. Para saber mais sobre o Caitá Supermercados, confira no site www.caitasupermercados.com.br, além dos perfis no instagram (@caita.supermercados) e no Facebook (Caitá Supermercados).