No terceiro dia de operação, a nova balsa de Santa Bárbara, responsável pela travessia do Rio Taquari entre Bento Gonçalves e Santa Tereza com São Valentim do Sul, enfrentou problemas técnicos, interrompendo o serviço por aproximadamente uma hora e meia. Prevista para operar das 7h às 17h30min, na manhã desta segunda-feira (12), a balsa só começou a funcionar por volta das 8h30, gerando insatisfação entre os usuários.
A situação foi divulgada em grupos de mensagens por usuários que relataram a necessidade de aguardar o restabelecimento do serviço. Procurada pela reportagem, a empresa responsável pela operação, Lacel Soluções em Serviços, ainda não esclareceu a causa do atraso. O serviço de travessia havia sido retomado no último sábado (10) após mais de três meses suspenso.
A balsa, com 24 metros de comprimento e 9 metros de largura, possui uma área de 216 metros quadrados e tem capacidade para transportar até 15 veículos leves. O percurso total da travessia é de cerca de 150 metros, levando aproximadamente 15 minutos para ser completado, incluindo 12 minutos para o embarque e desembarque e 3 minutos para a travessia em si.