Comunidade de São Pedro, em Bento Gonçalves, recebe etapa dos Jogos Coloniais da 19ª Fenavinho

Evento ocorre no próximo sábado (20) a partir das 14 horas na comunidade e vale vaga para as finais, que ocorrem durante os festejos da Festa Nacional do Vinho

Publicado por
17:26 - 18/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Gabriel Santos / Kia Ora Films

O distrito de São Pedro, em Bento Gonçalves, recebe neste sábado (20), mais uma etapa classificatória dos Jogos Coloniais. A etapa vale pontos para a grande final, que ocorre durante a 19ª Fenavinho.

A disputa inicia às 14h, no campo de futebol da Comunidade. Serão disputadas as modalidades de Arremesso de Queijo, Corrida de Carriola, Corrida de Barricas, Competição de Bigoli, Cabo de Guerra, Jogo do Tastavin (taça e garrafão), Revezamento de salame com obstáculos e debulhar milho, além do Mini 48 e dos jogos para as crianças.

Os classificados competem na grande final, que ocorre no dia 8 de junho, a partir das 10h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, durante a 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho.

A classificatória de São Pedro é a terceira do certame. Os distritos do Vale dos Vinhedos e de Tuiuty já realizaram as etapas. A quarta rodada de provas ocorre no dia 27 (sábado), em Faria Lemos. No dia 5 de maio, os distritos vão realizar um Desfile Cultural, com o tema “Memórias da Fenavinho”, na Via del Vino. Ele vale pontos para a grande final dos Jogos Coloniais. A programação no centro de Bento Gonçalves ocorre de 3 a 5 de maio, na Via del Vino, e conta com atrações como o Vinho Encanado e o Tortelaço.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp