Busca por quatro mulheres desaparecidas continua em Bento Gonçalves

Equipes concentram o trabalho nas localidades da Linha Imaculada Conceição e Passo Velho, no interior do município

Publicado por
13:51 - 27/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Busca por quatro mulheres desaparecidas continua em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação/ASCOM - PMBG

As operações de resgate nas localidades afetadas pelas fortes chuvas em Bento Gonçalves chegam no 27º dia. Nesta segunda-feira (27), segue a busca por quatro pessoas desaparecidas no município. Segundo o balanço da Prefeitura, até o momento, 1052 pessoas foram resgatadas e houveram 10 óbitos registrados.

Ao longo de quase um mês de ações, cerca de 600 pessoas, incluindo aproximadamente 300 bombeiros militares de diversos Estados brasileiros, participaram dos resgates. Entre os estados envolvidos estão Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília, Roraima, Paraná, Amapá, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Atualmente, as equipes de busca estão focadas nas localidades de Linha Imaculada Conceição e Passo Velho, no interior do município. As pessoas desaparecidas são Lourdes Helena Lazarini, 71 anos, Nelsa Faccin Gallon, 86 anos, Isabel Velere Antonelo Gallon, 69 anos, e Carine Milani, 39 anos.

Lucas Zemuner Berzotti, 2º sargento do Corpo de Bombeiros do Paraná, que conta com um efetivo de três militares e dois cães farejadores que auxiliam nas buscas por desaparecidos, explica que é um trabalho muito complicado. Segundo ele, “porque o terreno é bem complexo, e ainda há riscos para trabalhar, temos que estar atentos”. “A própria geografia complica um pouco, portanto é bem desafiador”, destaca Berzotti.

 

Veja também:

Cerca de 140 grandes pontos de deslizamentos foram registrados em Bento Gonçalves

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp