Uma iniciativa do poder público de Bento Gonçalves para promover a inclusão de beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho obteve seus primeiros resultados. A ação, focada em homens e mulheres entre 18 e 40 anos, buscou inicialmente 81 pessoas em um universo de 2.115 cadastrados no programa no município. Desses, 71 tiveram os cadastros suspensos, seis permanecem no benefício e quatro foram encaminhados a oportunidades de emprego.
Na sexta-feira (6), uma reunião na Prefeitura reuniu lideranças municipais e representantes de diversas entidades para discutir o futuro das ações e apresentar os dados preliminares. Estiveram presentes o procurador-geral do município, Gustavo Schramm, os secretários Eduardo Virissimo (Esportes e Desenvolvimento Social) e André Ferreira (Desenvolvimento Econômico), além de representantes de instituições como CIC-BG, Sindmóveis, CDL, SEGH, Sindilojas, SIMME, UVIBRA, sindicatos rurais, OAB e empresas locais.
Segundo o prefeito Diogo Siqueira, a força-tarefa tem como objetivo não apenas localizar beneficiários do Bolsa Família aptos ao mercado de trabalho, mas também unir esforços entre o setor público e a iniciativa privada para ampliar as vagas disponíveis.
“Precisamos avançar com as ações, e o auxílio de todos é importante para termos mais vagas para essas pessoas e em todos os setores. É um movimento de sociedade do jeito da nossa cidade, para que possa ser pulverizado nos municípios da região e tenhamos no próximo ano sequência no trabalho”, afirmou o prefeito.