Festival da Agroindústria Familiar de Bento Gonçalves é marcado pela valorização do interior

Festival ocorreu no último sábado (21), na Via del Vino, e contou com a participação de 19 agroindústrias, além de apresentações artísticas

Publicado por
10:24 - 24/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
1º Festival da Agroindústria Familiar de Bento Gonçalves é marcado pela valorização do interior

Foto: ASCOM

No último sábado, dia 21, o município de Bento Gonçalves realizou o seu 1º Festival da Agroindústria Familiar. O evento, que ocorreu na Via del Vino, reuniu 19 agroindústrias locais em uma celebração marcada por apresentações artísticas e uma ampla variedade de produtos disponíveis para venda, tanto para consumo no local quanto para levar para casa.

Bento Gonçalves se destaca como um polo nesse setor, sendo o município com o maior número de agroindústrias cadastradas no programa Estadual no Rio Grande do Sul, totalizando 42 empreendimentos. Atualmente, é reconhecido como a Capital Gaúcha das Agroindústrias.

Durante o festival, foram comercializadas cerca de 109 garrafas de vinho, 83 de suco, 118 pães, 46 pizzas, 56 foccacias, 300 pastéis, 300 risólis, 52 pacotes de biscoitos, 48 porções de massa, 40 pacotes de salgadinhos, 23 compotas de chimia, 95 unidades de doces caramelados, além de 8 kg de noz pecan e muitos outros produtos.

Ao longo do dia, os visitantes puderam acompanhar as seguintes apresentações musicais: Orquestra de Sopros de Faria Lemos, Cézar Giacomazzi, Farina Brothers Trio, Le Farfale, Samuel Pedrotti e Ricordi D’Itália.

O Festival da Agroindústria Familiar foi uma iniciativa conjunta das Secretarias de Desenvolvimento da Agricultura e Cultura de Bento Gonçalves.

Fotos: ASCOM
Fotos: ASCOM
Fotos: ASCOM
Fotos: ASCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp