SERVIÇO PÚBLICO

Aprovada em 1º lugar para Oficial de Justiça do RS escolhe Caxias do Sul

Emanuela Fiorelli é atual servidora da Defensoria Pública do Estado. Primeira colocada no concurso, teve prioridade de escolha da comarca onde vai trabalhar

Emanuela Fiorelli assinou a opção de escolha em atuar no Forum de Caxias do Sul
Emanuela Fiorelli assinou a opção de escolha em atuar no Forum de Caxias do Sul | Foto: Eduarda Silva/TJ

Os candidatos aprovados no concurso para Oficial de Justiça escolheram, na última sexta-feira (11) as comarcas onde irão atuar. Das 24 vagas disponíveis, 17 foram preenchidas. O ato ocorreu no auditório Tribunal de Justiça do RS (TJ). Foram convocados os 38 primeiros colocados no concurso público homologado em outubro de 2023.

A candidata que tirou o primeiro lugar no processo seletivo foi Emanuela Fiorelli. A nova servidora do Judiciário gaúcho escolheu a Comarca de Caxias do Sul para exercer a nova profissão. Ela é natural de Casca, no nordeste do Estado, onde mora atualmente.

Trabalhar no serviço público não é nenhuma novidade para Emanuela. Isso porque ela atua na Defensoria Pública Estadual (DPE).

“É a realização de um sonho hoje. A gente se abstém de muita coisa, fica longe de quem ama para estudar”, comentou.

Vagas

Além de Caxias do Sul, as comarcas que tiveram vagas preenchidas foram em Alvorada, Campo Bom, Capão da Canoa, Gravataí (uma de duas vagas), Salto do Jacuí, São Gabriel, São Luiz Gonzaga, São Sebastião do Caí, São Sepé, Sapiranga, Soledade, Tapera, Taquara, Taquari (duas vagas) e Tupanciretã.

As restantes sete vagas deverão ser escolhidas até a próxima sexta-feira (18), por meio de nova convocação. Os candidatos que já definiram suas comarcas realizarão exames médicos (físico e psicológico) entre 24 de outubro e 12 de novembro.