Chuvas desta quinta-feira causam transtornos em Caxias e Bento Gonçalves

0
3357

O grande volume de chuva que caiu nas últimas horas desta quinta-feira (20), causou estragos em vários pontos de Caxias do Sul. Problemas foram registrados nos bairro São Ciro, São José, Santa Catarina, São Leopoldo e algumas área da parte central da cidade.

No interior a queda de árvores e postes deixaram algumas áreas com falta de energia elétrica e bloqueio de pistas. Na Linha 40, houve registro de uma árvore que caiu na Estrada Municipal Vicente Menezes, próximo a empresa Gecele. Já em Criúva, na localidade de São Jorge da Mulada, a queda de um poste deixou boa parte dos moradores sem energia elétrica na Estrada da Linha Gonçalves.

Na Avenida Bruno Segala, Perimetral Sul no cruzamento com a Avenida Salgado Filho, registrou grande acúmulo de água por volta das 14h00 e deixou o trânsito bastante perigoso no local.

Confira imagens da enxurrada na Perimetral Sul, em Caxias:

 

Bairro São Leopoldo, em Caxias, poste caído bloqueou a Rua Felipo Brustolin. Foto: Mauro Teixeira

No bairro São Leopoldo, dois postes caíram em função da ventania e bloquearam a Rua Felipo Brustolin. Até o início da noite a RGE ainda não havia comparecido no local e além dos postes, fios de alta tensão estavam espalhados pela via. Boa parte do bairro ficou sem energia elétrica.

Também foram registrados prejuízos na rede elétrica dos bairros Santa Lúcia, na Rua Ernesto Zanrosso, devido a um poste que caiu. No Final da Rua Conde D’eu, próximo a estrada de São Virgílio, bairro Bela Vista e na Parada Cristal na Rua Leonora Dalzotto Bopsin, em frente ao número 482.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Caxias não houve registro de destelhamento, queda de barreiras ou interdição de residências em função da chuvarada. Nenhum acidente grave foi registrado em função das chuvas.

A Fiscalização da Secretaria de Trânsito atendeu vários acidentes apenas com danos materiais durante esta quinta-feira. Pela manhã foram cinco acidentes. No turno da tarde houve registro de 17 colisões, sendo que o mais significativo envolveu quatro veículos na Perimetral Norte, quase esquina com Atílio Andreazza, e no turno da noite, até as 22h30 min foram registrados sete ocorrências de trânsito.

Bento

Foto: Dieisson Ramos/RSCOM

Em Bento Gonçalves a chuva causou transtorno aos usuários da Unidade de Pronto Atendimento. As águas invadiram os corredores, salas de atendimento e espera da unidade que teve que ser parcialmente interditada em função das goteiras e infiltração.

 

No bairro Fátima uma rua ficou totalmente coberta pelas águas que transbordaram de um córrego e por pouco não arrastou alguns veículos que estavam estacionados no local.

Confira imagens do alagamento no bairro Fátima, em Bento:

LEAVE A REPLY