A 27ª edição da Expotchê, maior feira de artigos gaúchos do país realizada fora do RS, está sendo realizada em Brasília, no Pavilhão do Parque da Cidade.
Cerca de 300 expositores ocupam uma área com aproximadamente 27 mil m², com estandes destinados a roupas, calçados artesanato, produtos coloniais, entre outros. A cidade de Canela está presente na Expotchê em um dos locais mais procurados pelos visitantes, em um estande com mais de 100m² que conta com uma réplica de 5,5 metros da Catedral de Pedra, além de espaços para fotografias tendo a Cascata do Caracol, paisagens naturais e parques da cidade como cenário.
No estande de Canela, os visitantes recebem brindes ao seguir as redes sociais da cidade e ainda tem a oportunidade de passear por Canela por meio do ‘Óculos de Realidade Virtual’ que proporciona uma imersão nos principais pontos turísticos de Canela, em um vídeo de dois minutos.
Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, já foram registrados mais de 20 mil visitantes no estande durante os quatro primeiros dias de feira. Desses visitantes, aproximadamente 30% afirmaram que estão com viagens agendadas para Canela ainda este ano.
A 27ª edição da Expotchê segue até o próximo domingo, dia 16 de junho.