Brasil

Sobe para cinco número de mortos em acidente na BR-116, em Capão Alto

As vítimas morreram carbonizadas

Foto: (Divulgação)
Foto: (Divulgação)

Sobe para cinco o número de mortos que se envolveram no acidente ocorrido ás 7h desta sexta-feira (13), na BR-116, em Capão Alto/SC. As vítimas morreram carbonizadas. Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, duas estão em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três carretas estavam trafegando uma atrás da outra no KM-270, sendo elas uma Scania com placas de Flores da Cunha, uma Volvo com placas de Sananduva e um caminhão Julieta Axor com placas de Belo Horizonte/MG. Enquanto isso, no sentido contrário, trafegava um Fiat Uno e um Citroën C3 com placas de Lages.

O caminhão Julieta Axor tentava ultrapassar os dois veículos de carga que estavam na sua frente. O condutor do veículo Uno tentou desviar do caminhão que vinha em sua direção e invadiu a pista contrária, colidindo de frente contra o Scania. Com isso, o Volvo que vinha atrás bateu na traseira da Scania. Em ato contínuo, o Citroen C3 não conseguiu parar e colidiu na traseira do Fiat Uno.
Com impacto da colisão, o Fiat incendiou e todos os cinco ocupantes ficaram presos nas ferragens e morreram carbonizados. No Citroen C3 haviam quatro pessoas. Elas foram socorridas e encaminhados à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages.

O Corpo de Bombeiros compareceu no local do acidente para conter as chamas, na qual foi feito o rescaldo a remoção dos corpos para o IGP. A via ficou bloqueada, criando um congestionamento de aproximadamente 10km em ambos os sentidos.