FORÇA-TAREFA

Mais uma vítima de queda de ponte entre Tocantins e o Maranhão é localizada

A vítima é uma mulher de 48 anos, que não teve a identidade revelada. Ao todo, nove pessoas já foram localizadas

Mais uma vítima de queda de ponte entre Tocantins e o Maranhão é localizada
Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão

A Marinha do Brasil informou na quinta-feira (26), que mais uma vítima da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que cedeu no último domingo (22), foi encontrada no Rio Tocantins. Ao todo, nove pessoas já foram localizadas e oito ainda seguem desaparecidas.

A vítima é uma mulher de 48 anos, que não teve a identidade revelada. De acordo com a Marinha, ela foi localizada por moradores a seis quilômetros do local do acidente, que aconteceu entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

Ainda segundo a Marinha, a Força-Tarefa de mergulhadores localizou duas motos, uma caminhonete, um caminhão com a carga de defensivos agrícolas preservada. Na área de buscas, testes de qualidade da água são feitos por militares especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) e, até o momento, não foram constatadas alterações causadas por agentes químicos.

Também na quinta, outras duas pessoas desaparecidas foram localizadas. Ambas, no entanto, ainda não foram retiradas da água e seguem embaixo dos escombros, que estão a 35 metros de profundidade.

A Força-Tarefa é coordenada pela Marinha, que conta com o apoio do Corpo de Bombeiros dos Estados do Maranhão, do Tocantins e do Pará. Até a última atualização, 79 militares da Marinha atuavam no local, com 44 mergulhadores ao todo – 18 da Marinha, 10 do Maranhão, 10 do Tocantins e seis do Pará.