HIPER CARRO

Tudo sobre o McLaren W1: hiper carro de 1275 cv e preço de R$ 14,7 milhões

McLaren W1
Foto: Divulgação McLaren

O McLaren W1 é um supercarro que combina a tecnologia de ponta com um design esportivo e luxuoso. A produção limitada de apenas 399 unidades já totalmente reservada, o preço começa em 2 milhões de libras, o equivalente a salgados R$ 14,7 milhões. É um hiper carro para poucos.

O grande destaque é o seu conjunto motriz híbrido, que combina um motor elétrico com um motor a combustão interna, que montado sobre um chassi leve, entrega a maior potência de um modelo da McLaren, chegando aos 1275 cv.

O coração super potente da McLaren W1

O motor V8 biturbo de 4.0 litros é brutal, e entrega sozinho 928 cavalos, com uma relação peso/potência de incríveis 233 cv por litro. Por outro lado, o eficiente sistema híbrido entrega mais 347 cavalos adicionais. Como resultado, o carro vai de 0 a 200 km/h em míseros 5,8 segundos e de 0 a 300 km/h em meros 12,7 segundos, com velocidade máxima limitada a 350 km/h.

O design externo do McLaren W1 é um espetáculo para os olhos. A carroceria é feita de fibra de carbono, o que reduz o peso do veículo e melhora sua aerodinâmica. O W1 possui um design agressivo, com linhas esportivas e aerofólios que aumentam a aderência ao solo. As rodas de liga leve de 20 polegadas, com pneus Pirelli, proporcionam uma condução ágil e estável.

O sistema aerodinâmico do McLaren W1 é o mais ambicioso e eficiciente que a marca já incorporou a qualquer de seus carros. Composto pelos novos McLaren Aerocell e McLaren Active Long Tail, a marca elevou a capacidade e desempenho aerodinâmico a um novo patamar.

O design exterior combina superfícies orgânicas reduzidas na parte de cima com dispositivos aerodinâmicos técnicos e evidentes na parte inferior. Os módulos laterais, inspirados na Fórmula 1, atuam em perfeita harmonia com as superfícies externas para conduzir o fluxo de ar ao longo do McLaren Aerocell, e apresentam as novas portas McLaren Anhedral Doors com folhas integradas, que não são mero recurso dramático, pois integram o conjunto aerodinâmico.