Pets podem tomar suplementos?

Podem e na grande maioria das vezes, devem. Assim como para seres humanos a suplementação ajuda a suprir necessidades vitamínicas,…

Colunista
Blog dedicado ao mundo dos pets com artigos produzidos pela classe veterinária e especialistas. Os textos têm como objetivo ajudar tutores com o dia a dia dos seus melhores amigos.
10:44 - 17/03/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Podem e na grande maioria das vezes, devem. Assim como para seres humanos a suplementação ajuda a suprir necessidades vitamínicas, minerais e enzimáticas que apenas com a alimentação os pets não conseguem a quantidade necessária, ou então, dependendo da fase da vida ou de uma doença pré existente, se faça necessário o aumento desses compostos no organismo.

Animais idosos, gestantes, lactantes, atletas e convalescentes, são alguns exemplos dos que necessitam dessa complementação nutricional.

Alguns suplementos deverão ser usados apenas para suplementar durante uma fase da vida ou em ocasiões de debilidade. Outros, porém, servem como coadjuvante no tratamento e manutenção da saúde do pet por toda a vida.

Os benefícios são variados, que vão desde a saúde do animal em si até a estética com pêlos mais brilhantes e bonitos. Os suplementos também ajudam no funcionamento do sistema nervoso, numa boa visão, no metabolismo de aminoácidos, na melhor funcionalidade das articulações, na melhora do apetite, entre muitos outros casos.

Mas atenção, o excesso de vitaminas ou outros nutrientes podem causar danos à saúde e é por isso que devem ser indicados por um médico veterinário.

Jéssica Mello de Mello
– Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2014
– Especializada em Fisioterapia de pequenos animais pela Fisio Care Pet de São Paulo em 2017
– Trainee na área da fisioterapia animal nos anos de 2017 e 2018
– Atuação autônoma e exclusiva com fisioterapia de 2019 até hoje

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp