“É Carnaval em Roma e no Brasil…a taça do delírio passa de mão em mão…” (parte de uma das musicas do espetáculo cênico da Fenavinho da edição de 2009).
Ahhh, quem pensou que o Carnaval fosse fruto brasileiro, assim como o futebol, e tantas outras coisas.
Mas não é não.
O Carnaval começou como um festival do cristianismo ocidental no período da pre quaresma láááá na Antiguidade, por Roma, Grecia, e o significado de seu nome é como se fosse um “adeus” a carne, já que ocorria e ocorre ainda no período de jejum que “não se pode” ingerir esse alimento.
Essa festa de rua iniciou com o uso excessivo de álcool, combinando elementos circenses, mascaras, zombando com autoridades e fazia sátira social. Pra ver que nem tudo mudou, algumas coisas só se adaptaram.
Enfim, era tiração pra lá, risos pra cá…festas para todos os lados. Cores, penas, plumas, purpurinas e cá estamos nós para mostrar como podemos enfeitar nossos lares no próximo final de semana pra curtir esse momento.
Carnaval é festa, é celebração, é alegria de viver.
Bora aproveitar esse momento e curtir tudo o que há!
E não esqueça…vale chamar aquela sua irmão, seu amigo, de relance, e quando ele virar tacar um monte de confete na boca…festa é festa! (cuidado com as brincadeiras)
Quem curte receber com temática levanta a mão????
Então anota aí as dicas.
Prepare a mesa com tudo o que tem direito: penas coloridas, mascaras, purpurinas, plumas…e adicione animação.
Comidinhas coloridas…porque carnaval merece cor em tudo
Agora é só tocar a playlist e mandar ver na bandinha…
Bom carnaval pessoal!!!