Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a principal estreia

0
51

J. K. Rowling criou um universo literário que posteriormente foi muito bem abordado nos cinemas através da saga de Harry Potter. No entanto, a escritora não está nem perto de finalizar suas histórias. Em Animais Fantásticos, franquia que não tem como base apenas um personagem específico, outra fase do tão querido universo mágico que Rowling criou está em destaque – e o elo entre dois mundos diferentes que se complementam nunca esteve tão forte. Por mais que seja apenas o segundo capítulo de cinco, Os Crimes de Grindelwald insere uma trama sombria e complexa, conversando de forma mais direta com a realidade que Potter viveu décadas depois.

O personagem que ganha o destaque no título é ninguém menos que Gerardo Grindelwald, bruxo que possui uma forte ligação com o professor Alvo Dumbledore e que, posteriormente, o enfrentou em um duelo que o mundo mágico avalia como o maior de todos os tempos. A amizade e as diferenças entre ambos começam a ser exploradas com consideração neste capítulo e entregam uma parcela de curiosidade em relação ao passado. O contexto deste arco já foi muito comentado por Rowling e foi iniciado de maneira interessante. O roteiro (assinado pela escritora) também conduz arcos diversificados e que podem parecer isolados em um primeiro momento, mas levam a crer que terão ainda mais aproveitamento no futuro. Existe certa confusão ao tratar de tantos assuntos em apenas um capítulo, mas a conversa entre todos os lados da história está presente, mesmo que soe mais como um sussurro

Sinopse:
Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Fonte: AdoroCinema / Foto: Reprodução Internet

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.