Um novo modelo de negócio será testado na Feira da Terra, que iniciará a sua primeira edição neste sábado (14) em São Marcos, junto ao Centro Cultural e Recreativo Alexandre Zaniol.
Trata-se de um coletivo rural, formado por seis produtores de alimentos sem agrotóxicos, além de mudas de frutas, verduras e flores, e plantas ornamentais. O coletivo terá como objetivos incentivar a alimentação saudável e valorizar a produção rural da cidade. Todos os parceiros são de São Marcos, e estão consolidados nos mercados regional e do Sul do país. Além do coletivo, o evento terá no total cerca de 20 produtores da cidade.
Feira inédita vai valorizar produtores locais
A Feira da Terra é uma iniciativa da prefeitura de São Marcos e Emater destinada a destacar a produção agrícola do município. A feira ocorrerá aos sábados, das 7h ao meio-dia. Além de frutas, verduras, chás e temperos, serão vendidos terá pães, massas, biscoitos, bolos, ovos, geléias, cogumelos, sucos e vinhos. Também serão comercializadas plantas ornamentais, mudas, alimentos orgânicos (livres de agrotóxicos), flores de corte e artesanato rural.