Futebol

Com vaias, Seleção Brasileira vence Equador no Couto Pereira

Rodrygo com um chute de fora da área, marcou o único gol da partida

Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

Nesta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira enfrentou o Equador, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. O duelo ocorreu no Couto Pereira, em Curitiba.

Desse modo, em um jogo sem muita criatividade, a Canarinha venceu a seleção equatoriana pelo placar de 1 x 0. O Camisa 10 Rodrigo foi quem anotou o gol que garantiu o triunfo da Seleção Brasileira.

A seleção de Dorival Júnior foi ao gramado com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Jr

No estádio Couto Pereira, a Seleção Brasileira abriu o placar contra o Equador aos 29 minutos do primeiro tempo, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O gol saiu dos pés de Rodrygo, que, em uma jogada de habilidade, recebeu na entrada da área, driblou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e, após tocar na trave, foi parar no fundo das redes, garantindo a vantagem inicial para o Brasil.

Desde o apito inicial, o Brasil dominou a posse de bola, pressionando o Equador em seu campo defensivo. Rodrygo, destaque da equipe, mostrou sua habilidade desde cedo, criando algumas boas oportunidades.

Aos 11 minutos, o atacante cobrou uma falta de longa distância, forçando o goleiro Galíndez a fazer uma difícil defesa, espalmando para o meio da área.

O Equador, por sua vez, tentava explorar as jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava dificuldades para superar a defesa brasileira. O jogo seguiu equilibrado e morno com ambas as equipes tentanto criar chances.

Assim, o 2° tempo foi bem abaixo do que todos esperavam. A torcida perdeu a paciência com o time e chegou a vaiar em um breve momento. No entanto, mesmo sem uma atuação brilhante, a Seleção conseguiu segurar o resultado e garantiu a vitória.

A vitória foi muito importante para a Seleção Brasileira. Vale ressaltar que o Brasil chegou pressionado após a desclassificação nas quartas de final da Copa América e pela 6ª colocação nas Eliminatórias.