O projeto Reconstruindo Conexões nomeou oficialmente a estrutura provisória que está sendo construída entre os municípios de Nova Petrópolis e Caxias do Sul de Ponte da Cooperação. De acordo com o grupo, o nome foi escolhido por refletir a união em torno do objetivo principal de fazer a obra, que reflete a herança dos que colonizaram essas terras.
Ainda de acordo com os organizadores do projeto, o nome foi escolhido através de enquetes realizadas nos grupos de internet que apoiam a causa. A construção da ponte está em andamento e tem previsão de conclusão até a primeira quinzena deste mês. A obra prevê 88 estruturas para a construção da ponte que terá capacidade de tráfego para todos os tipos de veículos, incluindo caminhões.
Campanha de Arrecadação
A campanha de arrecadação de fundos, parte essencial do projeto, visa garantir a construção não apenas da Ponte da Cooperação, mas também de outra passagem baixa em Feliz. Este projeto abrange ambas as cidades, Nova Petrópolis e Feliz, que necessitam de soluções para garantir a conectividade e a segurança de suas comunidades.
Para a conclusão dessas obras, a arrecadação necessária é de R$ 1,2 milhão. Ainda é preciso do apoio de toda a comunidade para garantir que essas pontes sejam finalizadas com sucesso e dentro do prazo previsto. Para contribuir com o projeto é possível faz pix para [email protected].
Leia também: Confira esboço e andamento da obra da ponte definitiva entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis na BR-116