Bento Gonçalves

Conectar soluções tecnológicas com os desafios da gestão pública é proposta da Conexão GovTech, em Bento Gonçalves

Fundadora e CEO, Téo Foresti Girardi, informa que evento é uma oportunidade para discutir como a inovação pode tornar a gestão pública mais próxima e conectada com as necessidades do cidadão

Visando conectar soluções tecnológicas com os desafios da gestão pública, Bento Gonçalves recebe Conexão GovTech
Evento ocorre na sede do Inova Bento, localizada junto ao Centro Empresarial. Foto: Diego Pereira/ Grupo RSCOM

Apresentar e discutir soluções de transformação digital voltadas à gestão pública. Esse é o objetivo do Conexão GovTech marcado para ocorrer em Bento Gonçalves no dia 20 de agosto na sede do Inova Bento, localizada no Centro Empresarial.

A fundadora e CEO do GovTech Lab e Head do GovTech Summit, Téo Foresti Girardi, explica que esse momento é para que se possa pensar, em conjunto, como a inovação pode tornar a gestão pública mais próxima e conectada com as necessidades do cidadão.

A gente vive a era em que a tecnologia avança e vem mudando todos os dias e o nosso papel como inovadores e gestores é garantir que essas ferramentas sejam utilizadas para o bem-estar da sociedade”, explica.

Foto: Adri Deliberal/Divulgação

 

A iniciativa também busca conectar soluções tecnológicas com os desafios da gestão pública em um momento em que os municípios gaúchos estão enfrentando dificuldades em decorrência dos fatores climáticos. Durante o evento, painéis, com cases e soluções, irão trazer um olhar de como os problemas podem ser minimizados e evitados no futuro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Sympla até o dia 19, mediante disponibilidade de vagas. A CEO convida toda a comunidade da região para participar do evento no qual define como uma oportunidade ímpar para discutir tecnologias e soluções para os desafios públicos.

É um evento aberto para gestores públicos, comunidade no geral, indústrias, iniciativa privada, startups e empreendedores. Quem sabe uma solução pode ser disponibilizada para o setor público para melhorar e entregar um serviço público de melhor qualidade para o cidadão“, projeta.

O GovTech é itinerante e está percorrendo seis regiões do Rio Grande do Sul com diferentes perfis econômicos e demandas. Passo Fundo e Novo Hamburgo já receberam a iniciativa. Depois de Bento Gonçalves, Litoral, Fronteira e Centro do Estado receberão o evento, que também é considerado como um pré-aquece para o GovTech Summit, agendado para o próximo ano em Porto Alegre.

Programação do Evento:

08:15 – Credenciamento e welcome coffee
09:00 – Abertura e boas-vindas
09:15 – Abertura técnica com Head do GovTech Summit e GovTech Lab, Téo Foresti Girardi,
09:30 – Painel focado em soluções tecnológicas voltadas para o setor público (GovTech)
10:35 – Abertura para perguntas e participação do público
10:45 – Sessões temáticas dos patrocinadores
11:15 – GovTech Lab – Convite para o GovTech Summit 2025
11:30 – Encerramento

Leia também: Conexão GovTech em Bento Gonçalves está com inscrições abertas