Justiça

Justiça condena militar embriagado que matou três pessoas em acidente no RS

O homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado

Após 10 anos, militar bêbado que matou três pessoas em acidente no RS vai à Júri
Após 10 anos, justiça condena militar bêbado que matou três pessoas em acidente no RS


O homem que respondia pela morte de três pessoas da mesma família após um acidente de trânsito na ERS-287, ocorrido em 2014, em Vale do Sol, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo Tribunal do Júri do Foro da Comarca de Vera Cruz. O, na época dos fatos, tenente-coronel da Brigada Militar (BM), poderá recorrer da sentença em liberdade.

O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Guilherme Roberto Jasper, titular da Vara Judicial. Foram ouvidas as duas vítimas sobreviventes e duas testemunhas de defesa, além de interrogado o réu.

Além dos três homicídios, o réu também foi condenado por uma lesão grave e outra gravíssima, em concurso formal (quando o réu, mediante uma só ação ou omissão, pratica dois crimes ou mais), em relação aos sobreviventes do acidente, sendo um deles, tendo ficado com sequelas gravíssimas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o réu estava embriagado e colidiu o carro que conduzia com outro, matando Hugo Morsch, de 78 anos, Herta Glicéria Morsch, 75, e a filha deles, Vitória Terezinha Morsch dos Santos, 49. As outras duas pessoas que ficaram feridas são Jorge Antônio dos Santos, 51, marido de Vitória, e uma das filhas do casal que tinha 13 anos na época.