Carros

BYD King deve usar preço agressivo para tentar derrubar o Toyota Corolla

BYD King
Foto: Divulgação


O BYD King está desembarcando no Brasil pelo Porto de Suape (PE) e tem olhar fixo em um concorrente de peso, o veterano Toyota Corolla. O sedã híbrido plug-in deve ser oferecido em duas configurações, que podem estar posicionadas em R$ 160 mil e R$ 180 mil. No mercado mexicano, o preço é equivalente a R$ 148 mil. O posicionamento de preços da versão de entrada o coloca em pé de guerra com o Toyota Corolla Altis Hybrid, que custa R$ 190.120.

BYD King
Foto: Divulgação

O conjunto motriz do BYD King é um sistema híbrido plug-in com um motor a combustão 1.5 e um motor elétrico, entregando 204 cv de potência combinada. A bateria tem 8,3 kWh e oferece uma autonomia de 50 km no modo totalmente elétrico. A versão mais cara tem bateria de 18,3 kWh. Segundo a BYD, a autonomia combinada é de 1.200 km e o consumo chega a excelentes 25,6 km/litro.

BYD King
Foto: Divulgação

O modelo chinês tem 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, com porta-malas de 450 litros. Com exceção da capacidade do porta-malas, todas as medidas do BYD King são ligeiramente maiores do que as do Corolla, que mede 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura, 2,70 m de entre-eixos e 470 litros de porta-malas.

No interior, o painel do BYD King é semelhante ao do Qin Plus, com linhas retas e acabamento macio na parte superior. Destacam-se as saídas de ar-condicionado centrais, a tela giratória para a central multimídia com 12,8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e o quadro de instrumentos totalmente digital com 8,8 polegadas. Além disso, há controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, freios de estacionamento eletrônico e a versão mais cara oferece ajustes elétricos nos bancos dianteiros e teto solar.

BYD King
Foto: Divulgação

O BYD King faz parte da nova estratégia da marca chinesa, operando em segmentos até então não explorados pela marca. Iniciou-se com o Dolphin Mini, no segmento de entrada, seguido pelo King nos sedãs médios, e ainda inédita picape média híbrida, a Shark.

Leia mais artigos sobre Carros clicando aqui