Brasil
Google proíbe veiculação de anúncios políticos no Brasil antes das eleições municipais
Nova política passa a valer a partir do dia 1º, disse a empresa
Leitura:
2
Minutos
Brasil
Nova política passa a valer a partir do dia 1º, disse a empresa
A empresa Google anunciou que a partir de 1º de maio proibirá a veiculação de anúncios políticos pelo Google Ads em todo o Brasil. Esta medida antecipa as eleições municipais e abrange tanto os anúncios no YouTube quanto os links patrocinados em buscas do Google.
A empresa justificou a restrição com base nas resoluções eleitorais de 2024. Em comunicado, afirmou: “Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país”. Além disso, reforçou seu compromisso global com a integridade das eleições e manifestou disposição para manter diálogos com as autoridades sobre o assunto.
As resoluções para as eleições deste ano foram publicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de março. Entre as normas estabelecidas, está a proibição do uso de “conteúdo fabricado ou manipulado para difundir fatos notoriamente inverídicos ou descontextualizados”. Outra resolução veda o emprego dos chamados “deepfakes”, tecnologia que utiliza inteligência artificial para copiar rostos e vozes, possibilitando a produção de vídeos realistas nos quais candidatos aparecem dizendo ou fazendo coisas que não aconteceram de verdade.
O Brasil não é o único país com restrições relacionadas a esse tipo de anúncio. A página de políticas da plataforma também menciona proibições similares no Canadá, França, Indonésia, Japão e outros países.
PRÉDIO HISTÓRICO
Prefeitura divulgou detalhes da parceria público-privada (PPP) e anunciou a abertura do edital, em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (14)
APÓS INCÊNDIO
Prazo para entrega de propostas para locação de prédio encerra em 29 de novembro. Principal requisito é área construída de 1.000m²
RECONHECIMENTO
Comitiva Italiana está na Serra Gaúcha e assistiu, ainda, a instituição de comissão para organizar eventos comemorativos aos 150 anos da Imigração Italiana no RS
15 DE NOVEMBRO
Data da Proclamação da República ocasiona alterações. A maioria dos órgãos municipais operam em regime de plantão. Ponto de Safra é nesta quinta (14)
Dia começa frio em algumas regiões, mas temperaturas sobem e superam a quarta-feira
LICITAÇÃO
Edital de locação do imóvel para a sede temporária deve sair nos próximos dias. Definição de vencedoras dos dois certames deve ocorrer no início de 2025
Cookies e Privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade