Carros

Flagra mostra BYD King no Brasil. Conheça o inimigo potencial para o reinado do Toyota Corolla

Flagra mostra BYD King no Brasil
Foto: João Anacleto


O BYD King é um sedã médio com tecnologia híbrida plug-in, que pretende desafiar a supremacia do Toyota Corolla no mercado brasileiro. Flagrado em fase de testes aqui no Brasil, o veículo estava camuflado, antecipando o seu lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

As primeiras imagens do BYD King em fase de testes no Brasil foram reveladas pelo jornalista João Anacleto, do canal A Roda, mostrando o veículo coberto por adesivos, porém, alguns detalhes se destacam, como as lanternas traseiras que percorrem toda a extensão da tampa do porta-malas.

Flagra mostra BYD King no Brasil
Foto: Divulgação BYD

O BYD King é uma evolução do antigo Qin Plus, recebendo uma atualização significativa tanto no design e com novos equipamentos, batizada de Destroyer 05. Esta linha, nomeada Ocean pela BYD, é caracterizada por adotar nomes de navios de guerra. No entanto, devido à singularidade do nome, a BYD decidiu rebatizá-lo como King para sua comercialização global.

Com dimensões semelhantes às do Corolla, o King tem comprimento de 4,78 metros, largura de 1,83 metros, altura de 1,49 metros e entre-eixos de 2,71 metros. A grande distinção do King está em seu sistema híbrido, formado por um motor a gasolina de 1.5 litros e um motor elétrico, gerando uma potência combinada de 197 cavalos e um torque de 33,1 kgfm. Sua bateria de 18,3 kWh oferece uma autonomia elétrica de até 120 quilômetros, com um alcance total superior a 1.200 quilômetros. A BYD afirma um consumo médio de 21,7 km/l com a bateria completamente carregada.

Flagra mostra BYD King no Brasil
Foto: Divulgação BYD

Consistente com a tradição das marcas chinesas, o BYD King será bem equipado, provavelmente disponível em uma única versão com todos os recursos. Entre as características, espera-se controle de cruzeiro, assistente de permanência na faixa, painel digital de 8,8 polegadas, sistema multimídia de 15,6 polegadas (ou 12,8 polegadas na versão de entrada), ar-condicionado automático digital, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags, e mais.

Flagra mostra BYD King no Brasil
Foto: Divulgação BYD

O modelo faz parte da nova estratégia da BYD, operando em segmentos até então não explorados pela marca. Iniciou-se com o Dolphin Mini, no segmento de entrada, seguido pelo King nos sedãs médios, e ainda incluirá a inédita picape média híbrida. O lançamento do sedã é aguardado para o início do segundo semestre, uma vez que o próximo lançamento da marca será a versão atualizada do Song Plus, prevista para abril.

Leia mais artigos sobre Carros clicando aqui