Tecnologia

Google bloqueia 5,5 bilhões de anúncios maliciosos em 2023. Entenda onde estão as fraudes

Google bloqueia 5,5 bilhões de anúncios maliciosos em 2023
Foto: Freepik

O Google bloqueou 5,5 bilhões de anúncios maliciosos em 2023, um aumento de 5,7% em relação ao ano anterior. Essa crescente ameaça à segurança online exige medidas robustas, e o Google está na vanguarda da luta com sua tecnologia de inteligência artificial Gemini.

Em 2023, o número de contas de anunciantes bloqueadas dobrou para 12,7 milhões, demonstrando a intensificação dos esforços do Google para proteger seus usuários. As empresas de software continuam sendo as principais iscas em golpes que exploram a confiança dos usuários em anúncios pagos.

Os cibercriminosos criam sites falsos e oferecem downloads de aplicativos ou software pirateado, atraindo cliques para páginas perigosas. A inteligência artificial impulsiona esses ataques, mas também é fundamental para combatê-los.

Google bloqueia 5,5 bilhões de anúncios maliciosos em 2023
Foto: Freepik

Duncan Lennox, vice-presidente de engenharia e confiabilidade em plataformas para consumidores do Google: “Já usamos machine learning em atividades de segurança há bastante tempo, mas 2023 marcou uma grande mudança tecnológica.” Ele garante que o uso de Inteligência Artificial tornou todo o ecossistema, tanto de golpes quanto de proteção, muito mais complexo do que antes. “A IA é capaz de detectar nuances e aplicar medidas mais rapidamente. [A tecnologia] se tornou fundamental no cumprimento de medidas de segurança e na proteção dos usuários.” Dados do Google dão conta de que 90% das quase 400 mil detecções de fraude  realizadas em 2023 foram feitas usando IA.

Ao investir em tecnologia de ponta e medidas proativas, o Google garante a segurança de seus usuários e contribui para um ambiente digital mais confiável.

Clique aqui para as últimas notícias automotivas

Clique aqui para manutenção automotiva