Bento Gonçalves

Acusados de matar morador de Garibaldi são condenados em Bento Gonçalves

Segundo a sentença, os dois homens receberam penas superiores há 15 anos de prisão em regime fechado

Acusados de matar morador de Garibaldi são condenados em Bento Gonçalves
O julgamento dos acusados ocorreu no salão do Júri do Fórum de Bento Gonçalves. (Foto: Arquivo/Leouve)

Dois homens foram condenados em regime fechado pelo assassinato de Giovani Rehus, morador de Garibaldi, então com 22 anos, e pela tentativa de homicídio contra uma jovem que estava presente durante o crime. O julgamento dos acusados ocorreu no salão do Júri do Fórum de Bento Gonçalves nesta quinta-feira, dia 14 de março.

Segundo a sentença, Aisner Moisés de Paula de Brum recebeu uma pena de 18 anos e oito meses de prisão, além de quatro meses de detenção. Guilherme Barônio foi sentenciado a 16 anos e quatro meses de prisão, com mais quatro meses de detenção. Os crimes aconteceram na madrugada de 19 de fevereiro de 2022, no bairro São Roque, em Bento Gonçalves.

Após o anúncio da sentença, ambos os acusados permanecem detidos, com De Paula na Penitenciária Regional de Caxias do Sul e Barônio na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Relembre o crime:

Na madrugada de sábado, 19 de fevereiro de 2022, Giovani Reuhs foi vítima de um ataque a tiros enquanto estava dentro de seu próprio veículo, na rua Dr. Lafayete Travassos Gonçalves, bairro São Roque, em Bento Gonçalves.

Os disparos, que resultaram na morte instantânea de Giovani, atingiram sua nuca e suas costas. De acordo com as autoridades policiais, os homens que praticaram o crime estavam no banco traseiro do carro, enquanto Giovani estava ao volante e Luciana ocupava o banco do carona.

Luciana também foi atingida pelos tiros, porém sobreviveu ao ataque. Ela foi prontamente socorrida e encaminhada para receber tratamento médico na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, localizada no bairro Botafogo.