Carros

As peruas não morreram: Mercedes-AMG E53 vira híbrida de 612 cv

Mercedes-AMG E53
Foto: Duvulgação


O Mercedes-AMG E53 Hybrid 4Matic+ é mais um modelo que entra para a jornada de eletrificação do portfólio da marca, mas sem diminuir a potência da sua motorização à combustão. A propósito, o motor 3.0 de seis cilindros é ainda mais potente do que a geração anterior. Turbinado, oferece 449 cv, trabalhando em conjunto com outro motor elétrico de 163 cv, oferecendo uma potência combinada de 585 cv com torque de 76,5 kgfm. A função Race Start dá um up na potência, que sobe temporariamente para 612 cv temporários.

Mercedes-AMG E53
Foto: Divulgação

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O pacote opcional AMG Driver’s Package estica o limitador de velocidade até os 275 km/h. Operando no modo 100% elétrico, a perua roda até 100km, mas a velocidade máxima é limitada em 140 km/h. O sistema híbrido plug-in está montado sob o assoalho do porta-malas, cuja bateria tem capacidade útil de 21,22 kWh.  Ela abastece o motor elétrico acoplado à transmissão automática de nove marchas para economizar espaço.

Mercedes-AMG E53
Foto: Divulgação

Esta versão AMG E53 tem carroceria mais rígida, freios otimizados maiores e rodas traseiras com esterçamento para melhorar o desempenho em curvas fechadas ou manobras de estacionamento. O sistema AWD totalmente variável trabalha em conjunto com uma suspensão adaptativa com amortecimento variável. Na parte visual, a perua AMG tem detalhes exclusivos como para-lamas dianteiros mais largos, grade iluminada, bitola dianteira mais larga e quatro saídas de escapamento.

Mercedes-AMG E53
Foto: Divulgação

Na parte interna, os bancos AMG são estofados em couro artificial Artico e microfibra com costuras em vermelho, o exclusivo volante AMG é revestido em couro Nappa e o painel tem acabamento em madeira. Destaque para o conjunto de três grandes telas, uma para o painel de instrumentos, outra de info-entretenimento e outra na frente do banco do passageiro.

O Mercedes-AMG E53 híbrido não tem previsão de chegar ao nosso mercado, mas se isso acontecer certamente será para 2025.

Clique aqui para as últimas notícias automotivas

Clique aqui para manutenção automotiva