Bento Gonçalves

Vereadores acatam veto do Prefeito a emenda de 8,8 milhões em Bento Gonçalves

Com o veto, a verba de um milhão de reais para o Lago Fasolo, fica prejudicada assim como um repasse maior à obra da Câmara

VEREADORES ACATAM VETO
Maioria aceitou o veto do Prefeito

Os vereadores de Bento Gonçalves aprovaram por maioria de votos (9 x 7) o veto do prefeito Diogo Segabinazi Siqueira à emenda aprovada pelos vereadores na última sessão legislativa de 2023. Com isso uma emenda de R$ 1.000.000,00 para o Lago Fasolo resta prejudicada, assim como parte das verbas que o presidente do Legislativo Rafael Pasqualotto com destinação a obras da nova sede da Câmara também deixam de ser alocadas. Para que o veto fosse derrubado eram necessários dois terços dos votos. Em relação à aprovação feita em dezembro, apenas o vereador Ducda Pompermayer acabou mudando seu voto.

Outro projeto derrubado por maioria de votos é o de número 162/2023 de autoria do vereador Agostinho Petrolli (MDB) que visava acrescer dispositivos ao programa de concessão de subsídios de horas máquinas terceirizadas aos agricultores. Não houve debate para que se entendesse o motivo da rejeição pela maioria dos vereadores, mas a proposição havia sido feita semanas atrás e foi objeto de pedido de vista do vereador Anderson Zanella, que ratificou sua disposição contrária e foi seguida por seus companheiros governistas.

Por proposição do vereador Ivar Castagnetti, os demais vereadores aprovaram a denominação de rua com o nome de Avelino Gemelli.