Carros

Porsche Taycan Turbo GT 2024 é o elétrico mais potente do mundo: 1108 cv e 0 a 100km/h em apenas 2,2 segundos

Porsche Taycan Turbo GT 2024


O Porsche Taycan Turbo GT 2024 é a versão topo de linha e mais potente do modelo, oferecendo incríveis 1.108 cv de potência e com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos com velocidade máxima de 305 km/h. Um carro elétrico com mais de 1.000 cv é sinônimo de brutalidade. Esses números de desempenho são atingidos com o pacote Weissach, com resultado superior aos irmãos à combustão 992 911 GT2 RS e o híbrido 918 Spyder.

O pacote Weissach deixa o Porsche Taycan Turbo GT 2024 mais leve. Os bancos traseiros saem de cena, e entra um novo compartimento de armazenamento atrás dos bancos dianteiros revestidos em fibra de carbono. Segundo a marca, isso eliminou 71 kg do peso original de 2.270 kg.

Visualmente, o Turbo GT trocou o spoiler traseiro rabo de pato por uma nova peça adaptativa com aba Gurney, que melhora consideravelmente o downforce. Visto pela lateral, chamam a atenção as rodas forjadas com 21 polegadas e os spoilers SportDesign com incrustações de fibra de carbono. Reforçando o ar de esportividade, os espelhos retrovisores e as colunas B também têm acabamento em fibra de carbono.

A potência do Porsche Taycan Turbo GT 2024

Mas o grande destaque do Porsche Taycan Turbo GT 2024 é seu conjunto motriz, com dois motores, um para cada eixo, com inversores de pulso de 900 amperes, 50% a mais do que o Taycan Turbo S. Eles melhoram a frequência de comutação, o que se traduz em potência bruta e disponível em qualquer faixa de rotação.

Sem o pacote Weissach, são “apenas” 789 cv de potência, que saltam para 1.108 cv com a aplicação do pacote opcional. A carta na manga (ou acelerador) é o “modo de ataque”, que libera 163 cv por 10 segundos ao toque de um botão. Há outros pacotes opcionais de desempenho, onde o Model S Track atinge 322 km/h e o Air Sapphire atinge 330 km/h.

O Porsche Taycan Turbo GT 2025 já está disponível para encomenda nos EUA com preço inicial de US$ 230.000 e suas entregas começam no segundo trimestre. A versão topo de linha chega no Brasil em 2025.

Clique aqui para as últimas notícias automotivas

Clique aqui para manutenção automotiva