O Apple Vision Pro chegou ao mercado e já está causando burburinho. A internet está inundada com reviews e vídeos mostrando o seu uso em diversas atividades do dia-a-dia.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, não perdeu tempo e fez um “review informal” do Vision Pro no Instagram, sem poupar críticas ao concorrente, e exaltando o Quest 3 da Meta como o produto superior.
A comparação não é por acaso, já que a Meta investe pesado no metaverso e o Quest 3 foi lançado antes do Apple Vision Pro. O óculos da Apple chegou aos EUA em 2 de fevereiro por US$ 3,4 mil, enquanto o Quest 3 está disponível desde outubro de 2023 por US$ 500.
No vídeo de 3 minutos, Mark Zuckerberg destaca as vantagem do seu Meta Quest 3:
- Mais leve: 120 gramas a menos que o Vision Pro.
- Sem fio: Carregamento sem fio, diferente do Vision Pro.
- Campo de visão mais amplo: Proporcionando uma experiência mais imersiva.
- Conteúdo imersivo: Maior biblioteca de aplicativos e jogos.
Zuckerberg garatiu que respeita as decisões diferentes de design de ambos, mas ressalta que o Meta Quest é melhor “pela vasta maioria de coisas que são usadas pelas pessoas em realidade mista”.
Ele alfineta: “Antes, eu esperava que o Meta Quest seria o de melhor valor para a maioria das pessoas por ser muito bom e umas sete vezes mais barato. Mas, depois de usá-lo não só acho que ele tem um valor melhor, mas é um produto melhor e ponto final”.
O Meta Quest 3 é realmente o melhor que o Apple Vision Pro?
- O Vision Pro é mais caro, mas também possui hardware mais potente e recursos inovadores como rastreamento ocular e facial.
- O Quest 3 tem preço mais acessível, mas hardware menos potente e biblioteca de conteúdo ainda em desenvolvimento.