Carros

Conheça a Harley-Davidson do Rodriguinho que os fãs da marca repudiam

Harley-Davidson do Rodriguinho
Foto: Reprodução Instagram

A Harley-Davidson do Rodriguinho já foi assunto em reality-show, e o pagodeiro não poupa elogios quando menciona sua máquina de duas rodas. A Harley-Davidson V-Rod foi desenvolvida em parceria com a Porsche, utilizando tecnologia de ponta da indústria automobilística. Foi a primeira da marca a ser equipada com freios ABS de série, sendo uma das mais premiadas da Harley-Davidson, com vários prêmios de design e desempenho.

A Harley-Davidson V-Rod foi produzida entre 1999 e 2017 e ainda hoje é muito valorizada, com preços entre R$ 53 mil e R$ 72 mil, segundo a tabela Fipe. Um destaque é seu motor V2 Revolution V-Twin de 60°, que pode chegar a 125cv de acordo com a versão. A refrigeração líquida garante um funcionamento suave e eficiente, mesmo em altas temperaturas.

Harley-Davidson do Rodriguinho

A V-Rod também incorpora tecnologias avançadas, como injeção eletrônica de combustível. Mas diferente dos modelos mais tradicionais da Harley-Davidson, a V-Rod tem uma posição de dirigir mais desconfortável, visto que o piloto é obrigado a ficar mais debruçado sobre a moto.

A controvérsia da Harley-Davidson do Rodriguinho é a sua customização, que gera fãs apaixonados, mas também o repúdio de muitos fãs tradicionais da marca. Mesmo sem especificar a base do seu projeto, o modelo customizado do pagodeiro parece ser derivado de uma V-Rod Muscle, feita entre 2009 e 2017. A moto tem  1.247 cm², 122 cv de potência e torque de 11,9 kgfm, entregando uma aceleração de 0 km/h a 200 km/h em apenas 8 segundos.

Harley-Davidson do Rodriguinho

Segundo as palavras dele, a Harley-Davidson do Rodriguinho tem modificações nos pneus, onde o traseiro 240/40R-18 foi trocado por uma mais largo com 300 mm na largura, mantendo o frontal 120/70ZR-19. A moto foi customizada na Shibuia Garage e tem uma cor exclusiva não encontrada em outros modelos da marca. Além disso, os espelhos retrovisores são invertidos.

Clique aqui para mais notícias