Caxias do Sul

Homem é executado em frente a hotel no bairro Sanvitto, em Caxias do Sul

Vagner Castilhos, de 41 anos, tinha diversos antecedentes criminais

Homem é executado em frente a hotel no bairro Sanvitto, em Caxias do Sul

As forças de segurança atenderam no início da tarde deste sábado, dia 23, mais um homicídio em Caxias do Sul. Um homem, de 41 anos, foi executado na rua João Nichele, no bairro Sanvitto, em frente a um hotel, sendo que, os executores estavam numa motocicleta.

O homem identificado como Vagner Castilhos, conhecido como “Chinês”, era integrante da torcida organizada Camisa 12, e juntamente como outros colegas estavam se organizando para realizar numa festa de natal para as crianças carentes do município.

Ele estava nas proximidades do hotel, quando percebeu a aproximação de homens armados numa moto, e tentou fugir para o interior do estabelecimento, mas foi atingido pelos disparos poucos metros da entrada principal do local. Ele foi atingido com pelo menos nove tiros, sendo ferido na região do rosto, costas e braços.

Homem tinha diversas passagens criminais

O homem executado tinha passagens criminais como oposição à intervenção policial (confronto com a Brigada Militar), homicídio, roubo a residência, outros roubos  roubo de veículo, disparo de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo , lesão corporal e ameaça.

A perícia, Brigada Militar e Polícia Civil antederam a ocorrência. A polícia faz buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. Este foi o homicídio de número 94  em Caxias do Sul neste ano, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

 

Três homens são baleados durante a madrugada em Caxias do Sul

Ao menos três pessoas foram baleadas, em locais distintos, na madrugada deste sábado (23), em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), as vítimas deram entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) Central por volta das 4h30min.

Dois homens, de 27 e 29 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo no estacionamento de uma boate, na Rua Ludovico Cavinato, no bairro Santa Catarina, ao tentar apartar uma briga de casal.

Segundo a BM, um deles foi alvejado no tórax, abdômen e mão esquerda, e corre risco de morrer. O outro sofreu ferimentos na perna esquerda. O local fica na rotatória da Ludovico com a Perimetral Avenida Rubem Bento Alves e a Rua João Venzon Netto.

A terceira vítima, um homem de 30 anos, foi baleada em frente a uma casa noturna na Rua Gaston Luis Benetti, no bairro Cidade Nova. Inicialmente, a polícia informou que o crime havia acontecido na Vila do Cemitério, o que foi retificado posteriormente.

Conforme relato do homem à BM, um Citroen C3, de cor prata, teria passado atirando contra ele, que foi atingido três vezes na perna direita. O carro estaria ocupado por um motorista e mais dois passageiros.

As ocorrências foram repassadas a delegacia de polícia, que dá prosseguimento nas buscas para identificar a autoria dos crimes desta madrugada.

Violência

Nas últimas 24h, um homem foi morto a tiros, cinco ficaram feridos por disparos, e outros dois foram presos com armamento em Caxias do Sul.

Ontem (22), Dionatan Siqueira Richter, 26 anos, morreu após ser baleado na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade. Segundo a Brigada Militar (BM), ele caminhava pela calçada, na quadra entre a Bento Gonçalves e a Vinte de Setembro, quando teria sido surpreendido pelos disparos, por volta das 9h30min.

Ainda durante a manhã, uma dupla, de 24 e 38 anos, foi presa com cinco armas de fogo, munições e colete balístico na Rua Firmino Pandolfo, no bairro Vinhedos. De acordo com a Brigada Militar (BM), os suspeitos planejavam uma ação de retaliação ao assassinato de Richter, que ocorreu mais cedo.

Mais tarde, por volta das 14h30min, dois homens, de 19 e 32 anos, foram baleados na Rua Cristóforo Randon, no bairro Marechal Floriano. Quando a BM chegou ao local, as vítimas já haviam sido socorridas por populares a UPA Central. Posteriormente, foram levadas ao Hospital Pompéia.

Segundo a polícia, tripulantes de um Fiat Uno teriam passado e disparado. Ninguém foi preso até o momento. A última informação é que o estado de saúde dos feridos é estável.