Caxias do Sul

Brigada Militar intercepta possível retaliação a homicídio e apreende armamento em Caxias do Sul

Dois homens foram presos durante a ação, no bairro Vinhedos

Brigada Militar intercepta possível retaliação a homicídio e apreende armamento em Caxias do Sul
Foto: BM/divulgação

Dois homens, de 24 e 38 anos, foram presos com cinco armas de fogo, munições e colete balístico no fim da manhã desta sexta-feira (22), em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), os suspeitos planejavam uma ação de retaliação ao assassinato de Dionatan Siqueira Richter, 26, que ocorreu mais cedo, na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade.

A dupla foi detida na Rua Firmino Pandolfo, no bairro Vinhedos. Os PMs apreenderam uma espingarda calibre .12, duas pistolas calibre 9mm, outra pistola calibre .380 e um revólver calibre .357.

A polícia conseguiu frustrar a articulação criminosa após o trabalho de agentes do setor de inteligência do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Serra, que obtiveram informações sobre a localização dos suspeitos. A ocorrência segue em atendimento, segundo a BM.

O homicídio

Na manhã de hoje, um homem de 26 anos, identificado como Dionatan Siqueira Richter, morreu após ser baleado na Rua Marechal Floriano, na área central de Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar (BM), ele caminhava pela calçada, na quadra entre a Bento Gonçalves e a Vinte de Setembro, quando teria sido surpreendido pelos disparos, por volta das 9h30min.

Richter chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a UPA Central, que fica a uma quadra da ocorrência, mas ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com a BM, o homem era apenado sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, e possui antecedentes por homicídio, latrocínio, posse irregular de arma de fogo, roubo a pedestre e posse de entorpecentes.

Foto: Luca Roth/Grupo RSCOM