Tecnologia

Tiktok fecha 2023 com US$ 10 bilhões em vendas no app

Receita do TikTok chega a US$ 10 bilhões
Receita do TikTok chega a US$ 10 bilhões

O TikTok bateu a marca de US$ 10 bilhões em gastos dos usuários, deixando de ser apenas um aplicativo de vídeos curtos e se posicionando com um gigante do mundo financeiro dos apps. É a primeira empresa fora do universos dos games a gerar essa receita anual. Esse montante tinha sido atingido apenas por jogos conhecidos mundialmente como Candy Crush Saga, Honor of Kings, Monster Strike e Clash of Clans. Segundo dados da Tech Crunch, Candy Crush Saga é o líder com mais de US$ 12 bilhões de receita em 2023.

Os US$ 10 bilhões do TikTok são 15% superiores ao fechamento de 2022. Foram US$ 6,2 bilhões em gastos de consumidores na primeira parte do ano, seguidos de mais US$ 3,8 bilhões até o fechamento dos dados.

Os gastos dos consumidores provêm da compra de “moedas” no app, que são usadas para presentear criadores de conteúdo, um movimento que foi alavancado principalmente pelas Lives NPC que viralizaram em 2023. O resultado coloca o TikTok em posição de destaque no mundo dos negócios e rivalizando com os jogos mais lucrativos da indústria mobile.

Receita do TikTok chega a US$ 10 bilhões
Receita do TikTok chega a US$ 10 bilhões

Analisando o origem da receita pela geolocalização, os consumidores dos EUA e da China foram os que mais compraram moedas, representando 60% de toda a receita. Esse desempenho também coloca o TikTok à frente de outros apps fora do mundo dos games, como Tinder e YouTube, que ficam pelo menos US$ 2 a 3 bilhões atrás.

Especula-se que o TikTok deve se tornar o aplicativo mais rentável do mundo, com potencial de bater pelo menos US$ 15 bilhões em compras de consumidores em 2024. Trocando em miúdos, é uma receita diária de incríveis US$ 41 milhões, muito mais do que a atual compeão Candy Crush Saga, o jogo móvel mais lucrativo até então.

Com expectativa de crescimento de 22% no engajamento dos usuários para 2024, se espera uma jornada média de 40 horas mensais para cada usuário, o que vai gerar um crescimento exponencial na receita e destacar ainda mais o potencial colossal dos aplicativos móvis de entretenimento nos dias atuais.

Clique  aqui para mais notícias