Ao fim da última semana, os juízes e promotores de Caxias do Sul visitaram o Centro Integrado de Operações (CIOp), inaugurado na primeira quinzena de outubro em Caxias do Sul. O CIOp tem 1,2 mil metros quadrados que comportam o videomonitoramento realizado por 275 câmeras integrantes do cercamento eletrônico do município, além de salas administrativas e sala para atendimento do fone 190 da Brigada Militar e salas específicas para demais órgãos de segurança para uso de operações.
O sistema de cercamento eletrônico, videomonitoramento e fiscalização eletrônica de trânsito conta com 15 estações de trabalho, com 10 painéis de vídeo de 55 polegadas e 30 monitores de vídeo de bancada de 24 polegadas, que mostram em tempo real, 24h por dia, as imagens captadas pelas câmeras de segurança e que são acompanhadas por uma equipe de 30 policiais militares, guardas municipais e fiscais de trânsito.
Na oportunidade, os juízes Rudolf Carlos Reitz e Taise Velásquez Lopes e os promotores Eduardo Só dos Santos Lumertz, Jeanine Mocellin, João Francisco Ckless Filho, Mauro Rocha de Pochetto e Vanessa da Silva, que atuam no município, puderam conferir a estrutura do local e o processo de trabalho da equipe que operacionaliza o espaço.
Com Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Caxias do Sul
Relembre: Com presença do governador do Estado, Centro Integrado de Operações é inaugurado em Caxias do Sul
O Centro Integrado de Operações (CIOp) foi inaugurado nesta segunda-feira (09) em Caxias do Sul. O serviço, localizado em um prédio locado no início da Rua Marechal Floriano, no bairro Exposição, também entrou em operação na data. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O investimento é do Município em parceria com o Governo do Estado.