Carros

BYD Dolphin Plus 2024 tem mais potência, mais autonomia e itens exclusivos

BYD Dolphin Plus - Foto: Divulgação
BYD Dolphin Plus - Foto: Divulgação


Acaba de chegar ao Brasil o BYD Dolphin Plus, um modelo com mais potência, desempenho e autonomia. Após desembarcar por aqui em junho, o Dolphin chacoalhou o mercado dos elétricos, até mesmo forçando os concorrentes a reorganizarem suas tabelas de preço. Agora, a versão mais potente aumenta o leque de opções aos clientes interessados em uma experiência mais intensa.

O início das entregas do BYD Dolphin Plus começam no final de outubro, o a nova versão está sendo oferecida por R$ 179.800.  Além da versão mais potente, a marca também está oferecendo o Dolphin Diamond, que tem visual diferenciado com pintura toda em preto na carroceria pelos mesmos R$ 149.800 da versão tradicional.

BYD Dolphin Plus - Foto: Divulgação
BYD Dolphin Plus

Desempenho, autonomia e equipamentos do BYD Dolphin Plus

O Dolphin Plus de destaca pelo desempenho turbinado, com seu motor elétrico no eixo dianteiro entregando bons 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, o que representa quase o dobro da versão normal. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 7 segundos, o que representa quase 4 segunda a menos do que a versão tradicional. A velocidade máxima do Dolphin Plus é de 160 km/h.

Teste do BYD Dolphin no Euro NCAP atinge nota máxima

Outro diferencial do BYD Dolphin Plus se concentra nas baterias Blade, que passaram de 44,8 kWh de capacidade na versão tradicional para 60,5 kWh na versão Plus. Com as modificações em potência e baterias, a marca declara uma autonomia de 427 km no ciclo WLTP europeu, sem ainda ajustar estes números ao sistema brasileiro usado pelo Inmetro.

O novo BYD Dolphin Plus também ganhou melhorias em equipamentos, como conectividade com Android Auto e Apple Car Play, bancos de couro preto com ajuste elétrico e aquecimento na dianteira, teto solar panorâmico, rodas de 17 polegadas, além de quatro opções de pinturas bicolores. Há também itens de segurança como controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, monitor de pressão dos pneus e leitor de placas de trânsito.

As duas novas versões do Dolphin oferecem garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros para motores elétricos e controladores, enquanto a bateria Blade possui garantia de oito anos sem limite de quilometragem.