Esportes

Em noite de estreias, Brasil enfrenta a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa

Equipe faz primeiro jogo na competição, e Diniz comanda seu primeiro jogo pela Seleção Canarinho

BRASIL
Fernando Diniz fará sua primeira partida no comando da seleção (Foto: Vitor Silva/CBF)


É dia de estreia nas Eliminatórias da Copa 2026. Brasil e Bolívia se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 21h45, no estádio Mangueirão, em jogo válido pela primeira rodada da competição. A partida também marca a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira.

Seleção Brasileira

A última vez que a Seleção Brasileira atuou em Belém foi no dia 28 de setembro 2011, pelo Superclássico das Américas. A Seleção superou a Argentina por 2 a 0, resultado que seria ideal para a estreia na competição que dá vaga para o próximo mundial.

Com algumas mudanças em relação a convocação, como os cortes de Vinícius Jr. por lesão e de Anthony por denúncias de agressão contra a ex-companheira, as duas novidades para esta escalação devem ser o zagueiro Gabriel Magalhães, estreante com a camisa Verde-amarela, além de Renan Lodi na lateral-esquerda. Nwymar também deve voltar a vestir a camisa do Brasil.

Um provável time inicial do Brasil tem: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Bolívia

O jogo desta noite para os bolivianos será histórico, mais precisamente para um deles. O atacante Marcelo Moreno se tornará o atleta que mais vestiu a camisa do país, com 103 participações. A campanha nestas eliminatórias visam recolocar a Bolívia em uma Copa do Mundo, o que não ocorre desde 1994.

A provável escalação da Bolívia tem: Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino, Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego, Miguel Terceros; Jaime Arrascaita, Marcelo Moreno.