O técnico Fernando Diniz realizou sua primeira convocação desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira. Na tarde desta sexta-feira (18), a lista dos 23 convocados foi divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Os nomes vão fazer parte dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Os adversários serão Bolívia no dia 8 de setembro em Belém, e dia 12 de setembro diante do Peru, em Lima.
Sem muitas surpresas, uma das ausências sentidas foi a do atacante Lucas Paquetá, ele que sendo investigado pela federação inglesa por suposta participação e violação em apostas esportivas. Diniz está no comando interinamente, ele que também comanda o Fluminense.
Convocados de Fernando Diniz
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Éderson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marseille).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibãnez (Al-Ahly), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Anthony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Jr. (Real Madrid).