Polícia

Homem é morto a tiros em Bento Gonçalves

O fato ocorreu nas proximidades da BR-470.

Homem é morto a tiros em Bento Gonçalves

Na noite deste domingo (03), um homem, de 36 anos, Uilian Monteiro Borba, foi morto com pelo menos quatro tiros na parte de fora de uma casa abandonada localizada na rua Luiz Tomedi, próximo à BR 470, bairro Conceição, em Bento Gonçalves.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no referido endereço e constatou o óbito da vítima de homicídio. A cena do crime foi isolada pela Brigada Militar até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a volante do plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para os procedimentos legais.

A casa abandonada é utilizada por usuários de drogas. A polícia ainda não identificou o autor do crime, mas ele teria saído a pé do local, em direção a BR-470. Este foi o 25° crime violento contra a vida registrado no ano no município.


Veja mais notícias de Bento Gonçalves

Polícia Civil indicia dez por extorsão de empresários, em Bento Gonçalves

A Polícia Civil. através da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), desmantelou grupo criminoso que extorquia empresários de Bento Gonçalves. As investigações tiveram início nos primeiros meses de 2023, após relatos iniciais de extorsão e ocorrências registradas por vítimas dos criminosos. Dez pessoas faziam parte do esquema.

A operação bem-sucedida liderada pelo delegado titular da 1ª DP, Renato Nobre Bias, apresentou os detalhes da operação e os prejuízos estimados em R$ 10 mil às vítimas, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (01), na sede do órgão. Segundo o delegado, a quadrilha utilizava mensagens de áudio e vídeo para ameaçar as vítimas. Os criminosos exibiam armas de grosso calibre para intimidar.

Os crimes teriam ocorrido até meados de abril, começando em 8 de março, quando ocorreram disparos de arma de fogo em frente a uma revenda de automóveis. No total, 10 pessoas estavam envolvidas no esquema, sendo que duas delas foram mortas. Esses homicídios estão sob investigação em outros inquéritos policiais, com a suspeita de que tenham sido represálias devido à utilização de nomes de facções criminosas nessa prática criminosa.

Leia a matéria completa no link.