Garibaldi

Após agredir filha de nove anos, mãe é presa em Garibaldi

O caso ocorreu no bairro Bela Vista I

FARROUPILHA
Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM


Na noite desta sexta-feira (1º), pouco antes das 21h, uma mulher de 32 anos acabou sendo presa na rua Jacarandá, bairro Bela Vista I em Garibaldi. O motivo da prisão foi por ela ter agredido a filha de nove anos.

A ocorrência se deu em uma lancheria de Garibaldi. Após ser acionada, a Brigada Militar chegou ao local e os policias se depararam com a criança machucada no rosto, esta que contou aos policiais da agressão. Após o relato da menina, a mãe foi conduzida até a delegacia de Bento Gonçalves.

Foi realizado o registro de ocorrência policial, com a mulher ficando à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar também foi acionado, este que encaminhou a menor primeiramente para realizar exames no Pronto Atendimento Médico (PAM) para ser medicada, e posteriormente ser foi acolhida na Casa de Passagem.

Saiba mais: Polícia Civil indicia dez por extorsão de empresários, em Bento Gonçalves

A Polícia Civil. através da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), desmantelou grupo criminoso que extorquia empresários de Bento Gonçalves. As investigações tiveram início nos primeiros meses de 2023, após relatos iniciais de extorsão e ocorrências registradas por vítimas dos criminosos. Dez pessoas faziam parte do esquema.

A operação bem-sucedida liderada pelo delegado titular da 1ª DP, Renato Nobre Bias, apresentou os detalhes da operação e os prejuízos estimados em R$ 10 mil às vítimas, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (01), na sede do órgão. Segundo o delegado, a quadrilha utilizava mensagens de áudio e vídeo para ameaçar as vítimas. Os criminosos exibiam armas de grosso calibre para intimidar.