Atualmente as atenções do Inter estão divididas entre duas competições, e por motivos diferentes. Na comparação, os momentos no Brasileirão e na Copa Libertadores são totalmente distintos.
Na competição nacional, a sequência é negativa. São sete jogos sem vitórias e apenas seis pontos acima do Z-4 da competição. São 17 gols marcados contra 23 sofridos, saldo de -6 gols.
Por outro lado, a campanha na Libertadores é muito positiva, já que após se classificar em primeiro no grupo, passou pelo River Plate de maneira heroica nas oitavas, e terá na próxima semana um duelo na altitude contra o Bolívar no primeiro jogo das quartas de final.
Os próximos jogos devem ser tratados, mais do que nunca, como únicos pelo técnico Eduardo Coudet. Serão jogos desgastantes e com necessidade de resultados positivos.
O primeiro destes jogos é no sábado (19). Pelo primeiro jogo do returno, a equipe Colorada necessita da vitória contra o Fortaleza no Beira-Rio para respirar no Brasileirão. Na terça (22), o primeiro jogo contra o Bolívar pela competição continental, na Bolívia. Um resultado positivo é de fundamental importância para seguir vivo na ‘Copa’.
Depois, no sábado (26), mais um duelo difícil. No Maracanã o adversário será o Flamengo e três dias depois (29), a volta contra o Bolívar no Beira-Rio.